quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Teste se seu Antivirus e bom

Teste seu antivirusCopie a última linha (em letras maiúsculas ), e a cole no bloco de notas. Salve o arquivo com o nome de sua escolha e a extensão .COM. Por exemplo, salve-o com o nome de teste.com ou virus.com. Se seu antivírus estiver corretamente instalado e configurado, ele deverá impedir que você salve o arquivo ou que o execute depois de salvo. Note que este arquivo não é um vírus real, nem serve para testar a eficiência do antivírus que você usa, mas sim se ele está corretamente instalado e configurado para identificar e barrar arquivos contaminados. Seu antivírus deve detectá-lo com o nome de Eicar Test File ou nome semelhante.Depois, postem aki o resultado do teste! Vamos avaliar quais os q estão bem configurados ou não
!X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDA
RD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Repito que não é virus só é um codigo de teste de antivirus, só pra testar se o seu ta configurado certo.

domingo, 12 de agosto de 2007

Para aprender photoshop





Botão Redondo


1.


Criar um novo documento.Desenhar um circulo.Escolhe uma cor clara para foreground e uma cor mais escura para background.Seleccionar a ferramenta "gradient" e pintar o quadrado do canto superior esquerdo para o canto inferior direito.

2.

Seleccionar o circulo e no menu em cima escolher:Select > Modify > Contract> 6 pixeisPreenche a selecção com o mesmo gradiente mas no sentido oposto. Do canto inferior direito para o canto superior esquerdo.

3.


O último passo é colocar dentro do botão o texto que pretendes.Dica: para um melhor efeito utiliza uma cor que contraste com o fundo.

Verificando vírus em “Flash Drives


Hoje em dias os discos removíveis tipo “Flash Drives” (dispositivos portáteis constituídos de um módulo de memória tipo “flash” que se conectam às portas USB e se apresentam como um drive adicional), também conhecidos como “Thumb drives” ou “Key drives”, estão se tornando cada vez mais comuns. Seu pequeno tamanho e peso, facilidade de transporte e grande capacidade (chegam a 2 GB) fizeram com que eles se disseminassem rapidamente e substituíssem os obsoletos disquetes nas transferências de arquivos entre micros. Quem usa Windows XP, basta encaixar um bichinho destes em um conector USB para que apareça uma mensagem informando que o dispositivo foi reconhecido e está pronto para uso. Nas versões anteriores é preciso instalar um driver, mas o comportamento é basicamente o mesmo: encaixar na porta USB e começar a usar como um novo drive. Toda essa facilidade fez com que eles caíssem muito rapidamente no gosto dos usuários. Mas essa mesma facilidade esconde um perigo que poucos se dão conta. Programas antivírus costumam investigar arquivos suspeitos que “entram” no computador mas não verificam arquivos que são transferidos de um drive para outro no mesmo micro. Como não conheço antivírus que faça automaticamente a varredura destes drives removíveis quando são conectados ao micro, o perigo é evidente: a probabilidade de você copiar no disco rígido de seu micro um arquivo eventualmente contaminado transferido de um micro de terceiros através de um destes drives é grande. Para se proteger contra esse risco, sempre que encaixar um destes drives em sua maquina, se ele contiver arquivos obtidos em micros de terceiros, habitue-se a efetuar uma varredura manual com seu antivírus no drive removível. Ela é feita acionando seu programa antivírus e solicitando que ele verifique o drive, como qualquer disco rígido. Você pode até perder algum tempo, mas garanto que a segurança compensa.

Você gostou ?

Se Sim ou não deixe um comentario, se tiver uma duvida sobre hardware, redes ou algo sobre informatica pode perguntar que dentro da medida do possivel eu responderei.